Consultoria para Eventos

Converse agora com nosso especialista de eventos

Destaques edição 2019
Foi Épico

O KING, estrutura principal da arena do Brazil CrossFit Championship, foi o resultado de um projeto de 8 meses da Fortify, e nele foram desenvolvidas tecnologias que irão beneficiar muitos donos de box. O imponente Rig de 7 toneladas foi feito em um tamanho mais largo para cada raia de atleta ter 2,40 metros de largura – até hoje só existiam raias de 1,80 metro.

 

A tinta das barras para se pendurar possuem uma textura mais aspera que permitem os praticantes a usar pouco ou nenhum magnésio – essa tinta é um produto original Fortify. Ela foi muito elogiada elogiadas pelos atletas durante o BCC, que relataram o aumento do grip durante os movimentos, que fixava bem as mãos e não escorregava. Os alvos de wallball e as placas de hspu (handstand push up) foram feitos de acrílico, para possibilitar uma melhor visão do público durante as provas. A corda para rope climb ganhou um suporte conectado ao rig, exclusivo para ela, assim como as argolas também, o que promoveu maior estabilidade durante o movimento, ajudando também na preservação do equipamento na parte onde ele é preso – se for em objetos cortantes, pode danificar as tiras das argolas ou a resistência da corda. A Fortify desenvolveu também um colchão denso para a proteção dos atletas durante as provas que tinham movimentos suspensos, ele pode servir dentro do box para a prática mais segura nas aulas de ginástica.

 

O box jump de espuma foi outro produto exclusivo para o BCC, sendo feito com um peso total maior do que o de madeira, para evitar tombamentos durante o movimento de “box step up over” com dumbbell pesado (como o que teve na competição).

 

Dentro de um box, esse equipamento de espuma pode ter muita utilidade, tanto para atletas iniciantes com receio de saltar numa caixa de madeira, quanto para aulas de Kids, com crianças utilizando ele em diversas tarefas. Outra função deste equipamento são para treinos de pliometria, a espuma protege os atletas em saltos mais altos e mais rápidos.

 

As barras olímpicas utilizadas no Brazil CrossFit Championship foram as novas Fortify 2.0 com 8 rolamentos, que pertencem a nova geração de barras, com material de mais qualidade e mais resistente que a 1.0. Elas foram testadas por atletas de Strongman em 2 competições – “Força Bruta” do Esporte Espetacular e no Mundial de Strongman dentro do Arnold Class South America 2019. Também foram testada e aprovadas por atletas da elite nacional do esporte LPO, numa parceria da Fortify com o técnico Luis Lopez “Cubano”, referência mundial no esporte. As anilhas utilizadas no evento foram as da linha Training feitas para centros de LPO, elas são de borracha virgem, com sua espessura fina e compacta reduzindo o rebote, além de um ajuste preciso com a barra, possuindo no seu centro um disco de metal reforçado.

 

As famosas Anacondas da FORTIFY, conhecidas como Worm, no BCC pesaram 176kg, e estiveram presentes em quase todas as provas por equipes. Elas foram projetadas especialmente para o BCC no novo formato para times de 4 atletas. São equipamentos produzidos com um tecido de alta resistência e também fácil de montar e desmontar para transporte. Num box de CrossFit, que tem equipes de competição, é um equipamento muito útil, além também da possibilidade de colocá-lo durante as aulas normais para os alunos treinarem juntos – a nova Heady Anaconda Fortify permite até 8 atletas ao mesmo tempo treinando.

 

Sobre as SandBags Meteoro da Fortify, elas apareceram no BCC 2019 em duas provas e os pesos usados foram de 40kg, 60kg e 80kg. Esse equipamento é feito de cordura, um tecido de alta resistência e o peso interno é areia. Ele permite a execução de vários exercícios de strongman, hoje muito usados na preparação de atletas do nosso esporte, e pode ser um equipamento diferente para os alunos das aulas convencionais. O Meteoro Fortify possui também a versão 20kg, onde alunos iniciantes podem experimentar um treino diferente.

 

Um dos grandes sucessos da competição foi o Colete Tático 2.0 da Fortify, um equipamento cada dia mais presente nos acessórios dos praticantes de CrossFit. Durante o BCC, atletas brasileiros e os internacionais, elogiaram muito este equipamento, relatando que ele não balançou no corpo durante a prova, principalmente durante o double under, e que nunca tinham visto um colete se comportar assim. O motivo do ajuste preciso do colete tático são os detalhes dos velcros nos ombros e tronco, e suas laterais elásticas que possibilita deixar o pulmão expandir com liberdade durante o todo treino.

 

As placas de peso são divididas em 6 compartimentos de fácil manipulação, o que também torna o  equipamento mais confortável durante os movimentos. *Todos equipamentos utilizados no evento estão disponíveis para aquisição, com condições especiais para clientes do Clube 100% FORTIFY®

 

Conheças outros eventos equipados pela FORTIFY.

Boxes Recentes

Abaixo alguns projetos de clientes

Atendimento Rápido

Converse agora com nossa equipe sobre seu projeto